O Museu de História Natural está pronto para recebê-lo(a), agende uma visita!

Exposição fotográfica destaca principais peças do acervo de fósseis do Museu Nacional/UFRJ

segunda-feira, 31 de agosto de 2009


Mostra, em cartaz até 25 de outubro, retrata o trabalho do fotógrafo Lélio D. Facó, professor de fotografia da UFRJ


A exposição "Origine Brasilis: Fósseis do Museu Nacional/UFRJ" reúne imagens de fósseis de animais vertebrados e invertebrados que representam parte do extenso acervo de paleontologia da instituição. A mostra retrata o trabalho do fotógrafo Lélio D. Facó, professor de fotografia da UFRJ, e teve o financiamento da Fundação José Bonifácio/Banco do Brasil.


A mostra apresenta também alguns exemplares originais e fica aberta ao público até 25 de outubro.


As fotos são de fósseis de dinossauros, moluscos, insetos, lagartos, entre outros. Entre os exemplares encontrados na exposição, estão uma estrela-do-mar, do período Devoniano, com cerca de 390 milhões de anos e o crânio do pterossauro Anhanguera blittersdorffi, com 110 milhões de anos.


Destaque para o molusco amonóide, símbolo da Sociedade Brasileira de Paleontologia. O material pertence às coleções do Departamento de Geologia e Paleontologia do Museu Nacional/UFRJ.


A escolha das fotos seguiu o critério de importância das espécies, mas também levou em conta o nível de preservação dos fósseis e a beleza das imagens.


A exposição está em cartaz até 25 de outubro, no Museu Nacional /UFRJ - Quinta da Boa Vista, s/n, São Cristóvão. A visitação é de terça a domingo, das 10 às 16h. Entrada: R$ 3. Grátis para crianças até 5 anos e pessoas acima de 60. Crianças entre 6 e 10 anos pagam R$ 1.



Fonte: JC e-mail 3838, de 31 de Agosto de 2009.


Imagem: Divulgação

Endereço

Antiga Faculdade de Administração da UEPB, Av. Getúlio Vargas, S/N, 2º andar (por trás dos Correios), Campina Grande-PB

Agende uma visita

mhnuepb@gmail.com

Prof.º Juvandi Santos: juvandi@terra.com.br



Acessos desde Maio/2009

  © Museu de História Natural da UEPB

Back to TOP