O Museu de História Natural está pronto para recebê-lo(a), agende uma visita!

Museu Itinerante do MHN/UEPB - Fase III

segunda-feira, 23 de março de 2015



O Museu de História Natural da UEPB buscando dinamizar e tornar mais interessante o ensino e aprendizagem da História inicia suas exposições itinerantes. Desta forma este projeto está voltado a visitação de algumas escolas municipais e estaduais, privilegiando os alunos a conhecer de forma material objetos da Arqueologia e Paleontologia.



Na manhã do dia 18 de março na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Solon de Lucena foi iniciado as atividades do MHN – UEPB demonstrando para os alunos a relevância da educação patrimonial. A conscientização de preservar o acervo existente no laboratório do MHN – UEPB está sendo levado através deste projeto. As apresentações do museu itinerante tem a participação do aluno Thiago Melo Duarte que cursa História na UEPB e pela orientação do Professor Pós-Dr. Juvandi de Souza Santos.

A exposição mostra parte do processo de transformação de uma civilização antiga por meio de seus artefatos deixados ao longo da História. Assim percorrendo períodos da História como as Eras Geológicas e as evoluções dos períodos Paleolítico e Neolítico. O projeto itinerante do MHN – UEPB se encontra na sua terceira parte dando continuidade as suas atividades e com o compromisso de levar informações sobre preservação patrimonial a sociedade.

Endereço

Antiga Faculdade de Administração da UEPB, Av. Getúlio Vargas, S/N, 2º andar (por trás dos Correios), Campina Grande-PB

Agende uma visita

mhnuepb@gmail.com

Prof.º Juvandi Santos: juvandi@terra.com.br



Acessos desde Maio/2009

  © Museu de História Natural da UEPB

Back to TOP