O Museu de História Natural está pronto para recebê-lo(a), agende uma visita!

VIII – TAAS (Bolívia/2016)

terça-feira, 5 de julho de 2016

Momento de apresentação no ST
O VIII TAAS (Congresso Internacional de Teoria Arqueológica da América do Sul) aconteceu em La Paz, Bolívia, entre os dias 23 e 28 de maio, nas dependências do Museu Nacional de Etnografia e Folclore. 

O TAAS é o congresso de teoria arqueológica mais importante do Continente Americano, congregando excelentes pesquisadores que aproveitam o encontro para divulgação de suas atividades de pesquisas, revistas livros etc.

O LABAP/UEPB e o MHN/UEPB estiveram representados em La Paz pelo Prof. Juvandi, que coordenou importante simpósio temático, proposto em conjunto com o Prof. Thomas Bruno Oliveira, apresentando dois trabalhos da dupla: um versando sobre a Itacoatiara do Ingá e o outro acerca dos Tapuias Cariri e Tarairiú, importantes grupos indígenas da Paraíba do período do contato. 

Outras importantes atividades realizadas durante o congresso foram às saídas de campo, proporcionando aos integrantes do TAAS (na sua maioria professores universitários), conhecerem melhor os importantes sítios arqueológicos da região da Cultura Inca e de outros grupos humanos. Essa atividade contribui para enriquecer os conhecimentos desses professores/pesquisadores que ao voltarem aos seus países de origem subsidiarão melhores aulas e mais conhecimentos para seus alunos, contribuindo assim para melhorar e reforçar o processo ensino/aprendizagem. 

O próximo TAAS será no Equador no ano de 2018.

Endereço

Antiga Faculdade de Administração da UEPB, Av. Getúlio Vargas, S/N, 2º andar (por trás dos Correios), Campina Grande-PB

Agende uma visita

mhnuepb@gmail.com

Prof.º Juvandi Santos: juvandi@terra.com.br



Acessos desde Maio/2009

  © Museu de História Natural da UEPB

Back to TOP