O Museu de História Natural está pronto para recebê-lo(a), agende uma visita!

XIX Congresso da SAB será no Piauí

segunda-feira, 1 de maio de 2017



O XIX Congresso da Sociedade de Arqueologia Brasileira – SAB, com tema: “Arqueologia na trincheira: o papel da Arqueologia no contemporâneo”, será realizado de 10 a 15 de setembro de 2017, no Campus da Universidade Federal do Piauí – UFPI, na cidade de Teresina, estado do Piauí.

O que se propõe é uma reflexão ampla sobre o papel das (os) arqueólogas(os) e de suas práticas para a pesquisa, proteção e gestão do patrimônio cultural brasileiro na contemporaneidade.

A SAB acredita que o XIX Congresso é um instrumento para que, juntos, possamos definir diretrizes mais éticas e inclusivas na realização das pesquisas arqueológicas no Brasil, discutindo o papel social e político das (os) arqueólogas(os). Além disso, propomos retomar discussões de métodos e técnicas que, na linha de frente, articulados com as questões teóricas e ideológicas, permitirão que as pesquisas realmente deem conta da especificidade do patrimônio arqueológico brasileiro e da importância científica e social do conhecimento produzido no âmbito da Arqueologia brasileira.

Sendo assim, o congresso será organizado em conferências, mesas redondas, simpósios, sessões de comunicações orais (temáticas) e sessões de apresentação de pôsteres que abranjam o tema do evento.

O evento é promovido e realizado pela SAB e pela Universidade Federal do Piauí, através do Curso de Arqueologia e Conservação de Arte Rupestre e do Programa de Pós-Graduação em Arqueologia (PPGARq/CCN/UFPI).

A SAB convida pesquisadoras (es), estudantes e gestoras(es) ligadas (os ) ao campo da Arqueologia a participarem do XIX Congresso da Sociedade de Arqueologia Brasileira em 2017!

Mais informações: http://sab2017.com.br/

Endereço

Antiga Faculdade de Administração da UEPB, Av. Getúlio Vargas, S/N, 2º andar (por trás dos Correios), Campina Grande-PB

Agende uma visita

mhnuepb@gmail.com

Prof.º Juvandi Santos: juvandi@terra.com.br



Acessos desde Maio/2009

  © Museu de História Natural da UEPB

Back to TOP